É possivel ganhar dinheiro com o youtube ?

É possível ganhar dinheiro com vídeos no youtube

Enquanto ficamos sentados olhando nosso celular ou Notebook e compartilhando um vídeo do Youtube, um grupo de empreendedores esta movimentando milhões em propaganda no Youtube, um pequeno e seleto time que conquistou milhares de fãs e seguidores.

Como eles fazem isto? Existem diversos modelos, mas na maioria dos casos eles criaram um canal e forneceram conteúdo nesse canal, seja ele humorístico, conhecimento, games e em troca das milhares e milhares de visualizações em seus vídeos, são inseridos algumas propagandas e uma porcentagem que os anunciantes pagam eles embolsam.

Isto é feito automaticamente pela plataforma, sendo a mais conhecida o Adsense do Google.

Geralmente esses “profissionais” fazem parte das chamadas Networks, que são parecidas, e de longe parecidas, com agenciadores, eles ajudam a desenvolver e profissionalizar um canal.

Só para vocês entenderem o tamanho deste mercado vou colocar a estimativa de ganhos de 5 Youtubers, as estimativas são do site Social Blade e refere-se a um intervalo entre o que deve ser o mínimo e o máximo, por regras, os Youtubers, não podem mostrar seus ganhos:

Felix Kjellberg, “PewDiePie”

Aos 25 anos, natural da Suécia, é o que chamamos de Gamers, quem não viu alguém entrando em seu canal do Youtube alguém, geralmente um marmanjo barbudo, comentando sobre a fase de um jogo! No seu casal comentando sobre seus jogos favoritos de uma pouco usual

Eu via isso e imagina quem pararia para assistir um vídeo como este? Que tal 35.152.997 pessoas inscritas em seu canal que possui quase 8 bilhões de visualizações! Desde 2010, quando começou a desenvolver seu canal estima-se que esteja ganhando algo como $412.6K – $6.6M milhão de dólares por ano.

http://socialblade.com/youtube/user/pewdiepie

Jenna Mourey, “JennaMarbles”

Também na casa dos $68.4K – $1.1M milhão de dólares de ganho por ano, Jenna Mourey, faz vídeos humorísticos sobre fatos irritantes da vida cotidiana, quem assistiria vídeos assim? Vejamos 14.803.860 milhões de pessoas inscritas e 1,6 bilhões de visualizações em seu canal no Youtube.

http://socialblade.com/youtube/user/jennamarbles

Não sei quanto a você mas eu já estou um pouco irritado com essa tal de internet…

Ian Hecox e Anthony Padilla, “Smosh”

Hecox e Padilla fazem comédia pelo Youtube, com clips satíricos sobre, filmes, games e etc. Hoje possuem diversos canais e as estimativas de ganhos com todos os canais passa dos $245.1K – $3.9M milhões de dólares. Seu principal canal possui 19.923.050 inscritos e mais de 4,1 bilhões de visualizações.

http://socialblade.com/youtube/user/smosh

Bethany Mota, “Macbarbie07”

Bethany Mota tem 19 anos e como ela mesmo descreve-se em seu canal:

“Ei, eu sou Bethany!

(Você pode me chamar Beth) e eu sou um adolescente da Califórnia. Eu faço vídeos sobre cabelo, maquiagem, moda, projetos DIY, e basicamente qualquer coisa que eu amo. Espero que o meu canal possa colocar um sorriso em seu rosto e lhe dar algumas idéias legais. Então junte-se e ser uma parte da família! :)”

Seus 8.380.296 inscritos em seu canal com 664 milhões de visualizações suas estimativas de ganhos chegam a $46.2K – $739K mil dólares por ano.

http://socialblade.com/youtube/user/macbarbie07

Ryan Higa, “nigahiga”

Higa um jovem de 24 anos que cria aqueles famosos pastelões humorísticos, geralmente estrelado por ele mesmo, as estimativas de ganhos podem chegar a $97.4K – $1.6M milhões de dólares. São 13.903.901 inscritos com 2.09 bilhões de visualizações.

http://socialblade.com/youtube/user/nigahiga

Fonte: http://themoney.expert/career/6-of-the-youngest-richest-people-on-youtube

O principal motivo deste artigo é para mostrar que existe diversas maneiras de se ganhar dinheiro em casa, ou por meio de empreendedorismo digital e vendas diretas.

É importante saber que o mundo mudou e que não podemos ficar presos a ideias pré-concebidas.

Você não deve ficar preso a paradigmas do passado, abra sua mente, crie, erre e erre novamente até conseguir achar seu nicho de mercado. E o mais importante nunca deixe ninguém roubar o seu sonho.

Sucesso e prosperidade,

Marcelo Martins

Artigos Relacionados

Sobre Marcelo Martins

Olá eu sou Marcelo Martins, permitam-me que me apresente, eu sou um analista da indústria de vendas, sócio da marcelom.com. Minha missão e carreira é ajudar pessoas a conhecerem seus potenciais e conectá-las a empresas vitoriosas de vendas diretas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *