Perguntas e Respostas em Marketing Multinível

Iniciando uma nova série de vídeos: Perguntas sobre Marketing Multinível
Meu nome é Marcelo Martins, desde 1993 tenho interesses e desenvolvo projetos na indústria do marketing Multinível, já montei redes com 60 mil cadastrados em 27 países e hoje tenho um dos maiores sites de treinamento de MMN da América Latina.
Todos os dias recebo perguntas sobre MMN e por isto estou lançando uma série especial para nossos alunos do Treinamento Online “Empreendedor de Sucesso no MMN“! E a primeira pergunta é sobre ser ou não ser Full Time no Marketing Multinível.

O conceito principal da indústria de venda direta é gerar uma renda extra para as pessoas, outro ponto importante é não ter grandes estoques, ser livre na carga horária, pouca burocracia para desenvolver o projeto, trabalhar com quem se gosta. Dito isto você precisa avaliar bem sua situação financeira, a credibilidade que você possui para montar redes rapidamente, as opções que você possui a curto e médio prazo para gerar renda.

O Marketing de Rede é também um negócio, e como tal você precisa ter algumas ferramentas, como telefone, transporte, mostruário. A maioria das empresas paga uma vez por mês
e dependendo da data que você está iniciando, pode levar até 45 dias para receber seu primeiro bônus de rede.

Outro ponto os produtos são relevantes e possuem possibilidade de vendas? E você conhece técnicas de vendas ou sabe vender estes produtos? Tem clientes prontos para receber os produtos? Existe loja da sua empresa próximo da sua região?

Cuidado com patrocinadores que estão mais preocupados com sua ativação do que seu bem-estar! Alguns tratam as pessoas como fornecedoras de pontos e não como futuros diamantes. Analise bem seu caixa atual, você já fez seu fluxo financeiro?

Saiba como dosar vendas com a construção da rede, isto vai lhe dar o equilíbrio necessário para seu início correto, uma recomendação que recebi e usei em minha vida no marketing multinível foi de só parar meu negócio tradicional quando o bônus de rede for pelo menos três vezes maior que a renda gerada pelas minhas outras atividades, este conceito de tempo útil vai lhe ajudar a ter um parâmetro, algumas pessoas até alegam que quando empatar a renda pode se ter uma dedicação full time, como tenho experiência real e não teórica eu sei que as redes não crescem apenas, elas também podem diminuir, por isto eu prefiro a regra de três vezes.

Faça um cronograma de trabalho, primeiro mês x por cento para rede e X por cento para vendas, faça mês a mês isso. E acompanhe e reavalie isto todo tempo.

Você precisa de um primeiro momento criar autoridade, a aquecer os contatos antigos, e isto leve um certo tempo para fazer da maneira correta (veja o módulo 3 do Empreendedor de Sucesso), e reveja o vídeo “A Pergunta de 1 milhão de dólares”. Com esta base você pode começar aquecer seus contatos frios e a gerar novos contatos da maneira correta sem queimá-los.

Estude tudo sobre vendas, alguns ótimos livros:
– A Bília de Vendas – J Gitomer
– O Maior Vendedor do Mundo – Og Mandino
– As Armas da Persuasão – Robert Cialdine
– Vendas para Leigos – Tom Hopkins
– Os Segredos da Arte de Vender – Zig Ziglar

Assista também estes ótimos filmes que podem lhe mostrar o poder da influência e das vendas:
– O lobo de Wall Street;
– O primeiro milhão;
– O sucesso a qualquer preço ;
– O homem que mudou o jogo ;
– De porta em porta;
– À procura da felicidade (assista pelo menos umas 10 vezes este.

Tenha certeza que o nosso mundo é muito grande, existe milhões de pessoas esperando sua oportunidade de marketing de rede, seu produto ou sua ideia, as possibilidades são infinitas, desde novos contatos até novos negócios, Esteja pronto para quando o momento chegar e se estiver demorando crie seu momento, não espere que alguém vai lembrar que você desenvolve a empresa xyz, mostre a oportunidade da maneira correta que você desta forma vai formar seu sucesso.

Artigos Relacionados

About The Author

Marcelo M

Olá eu sou Marcelo Martins, permitam-me que me apresente, eu sou um analista da indústria de vendas e Marketing Multinível, sócio da marcelom.com. Minha missão e carreira é ajudar pessoas a conhecerem seus potenciais e conectá-las a empresas vitoriosas de vendas diretas. Este site (www.marcelom.com) é o lugar onde compartilho minhas ideias e insights sobre a indústria e a carreira de vendas.

Leave A Response

* Denotes Required Field