Nova tendência para a Venda Direta

Varias fitas cassetes

É possível ter sucesso com produtos de venda direta além dos perfumes, cosméticos e produtos de alimentação?

Hoje no Brasil estamos acompanhando a crescente profissionalização do mercado de venda direta, as grandes companhias brasileiras já estão atuando como multinacionais ou em início de expansão, esse passo foi dado ainda na década de 70 no mercado norte americano. Os próximos passos no mercado brasileiro que sem dúvida vamos ter nos próximos anos:

  • Utilização maciça da Internet tanto na venda direta, como prospecção de novos consumidores;
  • Novos produtos e linhas diferentes das tradicionais.

Todos nossos milhares de leitores possuem uma ideia da importância crescente da internet, utilizando a internet como ferramenta e não um fim, seja para  aprendizado ou para localizar e expandir novas listas de prospects.

A cada dia percebemos que neste mercado em rápida mutação os distribuidores sejam novos ou antigos estão procurando ferramentas e treinamentos.

Vejamos alguns mercados maduros para termos noção dessa tendência, abaixo coloco as 20 maiores empresas de vendas diretas do mundo e ao lado a base do mercado, algumas empresas estão tão grandes que coloco apenas as divisões mais conhecidas. Os valores estão em dólares americanos:

1 Amway $11.80B   Da agulha ao Avião.
2 Avon $9.95B   Beleza
3 Herbalife $4.80B   Saúde e nutrição
4 Vorwerk $3.70B Utensílios de cozinha ?????
5 Mary Kay $3.60B Beleza
6 Natura $3.20B Beleza
7 Nu Skin $3.18B Saúde e Nutrição
8 Tupperware $2.67B Preciso falar?
9 Belcorp $1.96B Beleza
10 Oriflame $1.95B Beleza
11 Primerica $1.27B Seguros e previdência
12 Ambit Energy $1.20B Energia
13 Telecom Plus $1.10B Serviços de telefonia e similares
14 Stream Energy $867M Serviços, energia telefonia, etc.
15 Yanbal $848M Acessórios de Moda e beleza
16 Miki $783M Saúde e nutrição
17 Thirty-One $763M Acessórios de moda
18 Blyth $750M Velas e produtos para casa.
19 USANA $718M Saúde e nutrição
20 ACN $700M Telefonia e afins.

 

Vamos a parte interessante, perceba que apenas 5 empresas são do mercado de beleza, tendo cosméticos como principal produto, nesta lista temos desde produtos para casa como velas perfumadas a produtos de energia para casa.

Nas palavras de Fernando Seabra: “O marketing multinível é delicado, com marcas excelentes e outros negócios não tão sérios. Mas eu analisei profundamente esse conceito e conclui que é muito forte para o mercado de educação à distância”, afirma Fernando Seabra, ele também é sócio de empresas de treinamento e cursos como  a eVox e a Help Provas.

“Todo mundo que vende Tupperware, Herbalife, cosméticos e roupas com a venda direta vive um momento de relacionamento, de interação com o usuário final que também consome educação e que pode consumir nossos produtos”, continua. “Existem 4,5 milhões de revendedores de venda direta no Brasil. Acho que nosso produto se adequa a 20% desse total.”

Imaginemos quantos mercado ainda podem ser explorados pelo profissionais sérios e empreendedores com visão? Educação, moda, acessórios de moda, revenda de carros, alimentação, bijuterias, bolsas e muito mais.

Estamos no início da revolução da indústria de vendas diretas no mundo e principalmente no Brasil, chegou o momento de você se posicionar e se profissionalizar ao máximo, aprenda sobre, gatilhos mentais, autoridade, montagem de sites, posicionamento, land pages, ads, adwords, adsense, avatar, persona, BMG, canvas, analitycs, trends, confererências onlines, SEO e muito mais, o porta-a-porta agora é Net-a-net.

Sucesso e Prosperidade,

Marcelo Martins

Artigos Relacionados

About The Author

Marcelo M

Olá eu sou Marcelo Martins, permitam-me que me apresente, eu sou um analista da indústria de vendas e Marketing Multinível, sócio da marcelom.com. Minha missão e carreira é ajudar pessoas a conhecerem seus potenciais e conectá-las a empresas vitoriosas de vendas diretas. Este site (www.marcelom.com) é o lugar onde compartilho minhas ideias e insights sobre a indústria e a carreira de vendas.

Leave A Response

* Denotes Required Field