Metas e objetivos

Metas

Como está suas metas para o novo ano? Você tem em suas mãos um dos mais vibrantes e inovadores modelos de negócio do mundo. Enquanto a maioria das pessoas não possui o domínio do próprio tempo, como distribuidor independente de uma companhia de MMN você assumiu o destino de sua vida e por isso agora é possível:

– Definir seu horário de trabalho;
– Torna-se empresário dono do próprio negócio;
– Por meio de seu esforço e trabalho construtivo definir seu nível de renda;
– Tempo para família;
– Aumentar o seu círculo social;
– Adquirir conhecimentos essenciais para sua vida;
– Consumir produtos da mais alta tecnologia;
– Ter Qualidade de Vida.

Entenda que ser um empreendedor independente é completamente diferente de ser um funcionário, como empreendedor você define seu esforço e por consequência a renda auferida. Por isto é preciso ter um domínio maior das técnicas e ferramentas de gerenciamento de Tempo e Metas.

Acredite Deus não nos fez robôs, ele nos fez um ser inteligente. E como ser inteligente devemos saber onde e como vamos chegar.

Em seu Best seller o autor Zig Ziglar comenta: “é tão difícil chegar a um destino(metas) que você não tem, quanto voltar de um lugar onde nunca esteve….A não ser que tenha objetivos definidos, precisos, claramente estabelecidos, não vai perceber o potencial máximo que existe dentro de você.

Acredite Deus não nos fez robôs, ele nos fez um ser inteligente. E como seres inteligentes devemos saber onde e como vamos chegar. Um ponto importante antes de definir suas metas é conhecer suas crenças quanto ao seu mercado.

Exercício 1

Caso você acredite que o mercado onde atua é um mercado pequeno, suas metas serão pequenas, a crença na indústria, no seu mercado, em sua empresa e no seu produto, vão lhe ajudar a ter um parâmetro seguro sobre a direção de sua jornada. Procure descobrir os números do mercado de vendas diretas, o real faturamento de sua empresa, tempo de atuação, número de países, renda real média de um TOP distribuidor.

Você esta sendo chamado de sonhador, ótimo o mundo é dos sonhadores, mas quando no lugar de construir sonhos você passa a adotar fantasias para sua vida, temos um complicador, mais difícil ainda é definir e distinguir entre um sonho de uma fantasia, pois cada pessoa terá uma opinião diferente.

Conta-se que em um lugar muito longínquo havia um vilarejo onde todos os seus moradores eram cegos, certo dia apareceu no vilarejo um elefante, rapidamente as pessoas o cercaram e começaram a toca-lo para logo em seguida dizerem com o que se parecia aquele estranho animal, um dos moradores que tinha passado a mão na tromba, dizia que o elefante era parecido com uma cobra, outro que tinha tocado as orelhas, é uma arraia, outro que tinha tocado no tronco, é um rinoceronte e assim cada um tinha uma opinião diferente, assim é na vida, temos uma reação parecida quando nos deparamos com novas situações, procuramos tomar decisões sobre uma visão limitada dos nossos objetivos. Devemos ter cuidado antes de emitirmos uma opinião e colocarmos essa opinião como uma verdade absoluta.

Podemos ter uma ideia entre um sonho e uma fantasia, quando percebemos o nível de comprometimento colocado para realizar seus sonhos. Diferencie seus sonhos, veja abaixo uma lista de perguntas, responda conscientemente estas perguntas.

Exercício 2 – Faça a si mesmo estas perguntas:

  • Já defini por escrito meus sonhos?
  • Qual o tempo que irei dedicar a alcançar meu sonho?
  • Este meu sonho é válido e trará benefícios para mim e para as outras pessoas?
  • Meus sonhos já estão datados?
  • Em minha escala de valores onde cada sonho se situa?

“Toda manhã, na África, um Leão acorda. Ele sabe que deverá correr mais rápido do que a Gazela ou morrerá de fome. Quando o sol surge no horizonte, não importa se você é Leão ou Gazela, é melhor você começar a correr.”

Nossas Metas e Sonhos

O ser humano possui algumas características em comum:

– Temos um Deus criador que nos coloca como prioridade;
– Possuímos vinte e quatro horas para realizarmos nossas atividades;
– Defeitos e habilidades com os quais lidamos no nosso dia-a-dia, e dependendo da maneira como lidamos com esses talentos iremos construir o nosso futuro.

Em meu trabalho como consultor percebo que existem 3 grandes problemas que afligem os empresários de modo geral, sejam estes empresários grandes, médios ou pequenos: em primeiro lugar essas pessoas possuem um profundo problema em tomar decisões, e isto geralmente leva a uma paralisia geral dentro da empresa, outro problema comum e a má contratação de funcionários, pessoas sem o nível suficiente para ocupar alguns cargos… exato, mas não vale pensar em seu chefe e por último e mais grave mau gerenciamento do tempo. Urgências deixadas de lado, muito corre-corre e pouco trabalho desenvolvido.

feat31

Você deve conhecer pessoas que estão sempre fazendo algo, mais que nunca são produtivas. Parece que rodamos em uma espiral de tempo e atividades, e no fim destas atividades, ficamos com a sensação de não termos feito nada, isso acontece quando você arruma seu guarda roupa, toda semana, porque você faz isso ?

Não era mais pratico deixa-lo sempre arrumado? Só que para isto você necessariamente tem que criar o habito de ter sempre seu guarda roupa arrumado … Mas porque não temos está meta? Porque não cultivamos o hábito de fazer aquilo que é produtivo para nossa família, carreira, saúde?

Em uma perspectiva mais ampla podemos colocar esta dificuldade com um problema de metas ou melhor ausência delas. Não podemos ter certeza do amanhã, mas podemos ter certeza que toda ação ira gerar uma reação, e dependendo do tipo de ação teremos um tipo de reação. Não podemos fazer nada em relação ao nosso passado, quanto ao futuro só teremos certeza dele quando ele chegar.

Mas o presente esta em nossas mãos

Se trabalharmos de maneira correta no presente, teremos uma maior oportunidade em relação ao nosso futuro. Uma das melhores maneiras de prepararmos o nosso futuro é trabalharmos por METAS. Precisamos também termos metas equilibradas, de nada adianta alcançar metas financeiras ao custo de uma saúde deficiente. Abandonar o nosso trabalho para dedicar-nos apenas a família e passarmos fome juntos.

Esse equilíbrio é uma dos controles mais difíceis a serem alcançados em nossa vida. Mas acredite você pode alcançar.

De uma maneira geral podemos segmentar e 5 áreas as nossas metas:

Financeiras

Nesse mundo você precisa de dinheiro, a não ser que se perca em um deserto onde sua única preocupação seria água ou comida, você estará boa parte do seu tempo gastando ou conquistando o dinheiro.

  • Qual o valor que você precisa ter no banco?
  • Você gosta de viajar?
  • Carros ?
  • Pretende casar ou ter uma nova lua de mel?
  • Viajar?
  • Ajudar o próximo?

Não se preocupe você vai precisar de dinheiro. Mas há um detalhe importante, nunca trabalhe por dinheiro ou fortuna, pois só os tolos o fazem por isso, tenha certeza que Napoleão Bonaparte não conquistou a Europa por Dinheiro, Alexandre o Grande não conquistou o todo o Mundo conhecido por fortuna, Michellagelo não passou 16 anos pintando a capela Sistina por causa da fama ou fortuna, Thomas Edson não mudou a nossa forma de encarar o mundo pensando em ter mais dinheiro.

Aqueles que passam o tempo todo procurando conseguir grandes somas de dinheiro, esquecem que a melhor forma de alcançar isto, é ter um coração voltado a fazer o melhor em todos os sentidos da vida, a melhor forma de ser prospero é dedicar-se a ser o melhor em sua profissão, ser o melhor carpinteiro, pedreiro, financista, matemático, arquiteto, cantor.

Eu tive uma grande sorte em minha vida, e esta sorte foi ter os meus pais como heróis, meu pai passou dos quinze aos quarenta anos de vida tentando ser o melhor, aprendendo, crescendo, por varias vezes seu sonho tornou-se impossível de realizar, mas para o azar dos ladrões de sonhos, ele casou com uma sonhadora, uma pessoa que não media esforços para incentivá-lo a alcançar o seu sonho. Ele um simples cantor levemente gago do norte do país ousara a sonhar ganhar um disco de ouro, a consagração no seu campo de trabalho, vender 100.000 cópias de um disco era algo inimaginável para ele.

Quando ele dormiu no senhor ele tinha ganhado 12 discos de ouro, 8 de platina, platinas duplos, e um currículo de alguns milhões de cópias vendidas. Ele nunca fez isso pelo dinheiro, ele teve coragem de enfrentar seus medos, suas limitações pelo prazer de fazer aquilo que estava em seu coração. Torne-se o herói para seus filhos, comece a agir como tal, sinta-se próspero, ouse a sair da média.

Metas Sociais/ Familiares

Você não é um ser isolado, qualquer que seja a sua atividade você irá compartilhar ou receber informações de outras pessoas. Você está em constante interação com os outros seres humanos, está influenciando ou é influenciado.

Utilize sabiamente de sua network social, procure conhecer sempre novas pessoas, tenha um interesse genuíno por elas, tenha sempre um sorriso e uma palavra amiga. Não tenha seus amigos guardados em uma agenda telefônica, coloque-os em seu coração.

Também entenda o valor da palavra não. Algumas pessoas possuem certas dificuldades em pronunciar a palavra não, e dizem sim para compromissos de última hora, para telefonemas fora de hora, bate-papos totalmente desnecessários, chats das redes sociais.

Saiba aproveitar o seu tempo, cada minuto gasto é um minuto que nunca voltará. Socialmente falando caso você conheça 12 pessoas poderá conhecer o mundo, se você já se cadastrou em algum site de relacionamento como o Facebook você já viu quantas pessoas pode conhecer por meio de suas conexões sociais, saiba aproveita-las.

Deus, família e trabalho, podemos colocar essa ordem em sua vida, à inversão desses valores nos leva necessariamente a um desbalanceamento em nossa vida.

Faça uma revisão nos valores de sua vida, o que é mais importante? O seu filho ou uma hora a mais no trabalho, e geralmente está hora está sendo gasta por não sabermos utilizar bem o nosso tempo.
Tenha uma hierarquia de valores em sua vida, apenas assim poderá seguir em frente na aventura de criar uma família nos dias de hoje.

Valorize cada minuto com a sua família, vemos hoje famílias desfeitas pela falta de diálogo, quantos minutos de felicidade foram desperdiçados no mundo por causa de uma roupa fora do armário, uma pasta de dente mau fechada, um televisão um pouco mais alta.

Não interprete mal minhas palavras, não estou fazendo apologia a bagunça, o que estou querendo dizer que devido a ausência de comunicação entre as famílias isto acumula danos.

Experimente colocar sua mão no gelo, você sentirá um desconforto inicial, mas logo não estará sentindo mais a sua mão, caso você não a retire logo do gelo, ela adormecerá e antes que você percebe o sangue não estará mais circulando por ela, suas células já estarão morrendo.

A falta de comunicação nos lares nos torna essa barra de gelo, impassíveis, senhores da verdade e o nosso parceiro logo estará dormente, não sentido mais o calor que antes emanava de nossos corações.
É preciso colocar o perdão acima de nosso orgulho, degele seus ouvidos, aqueça seus braços com um abraço amigo, esquente seus lábios com um beijo doce e carinhoso.

Metas Profissionais

Pretende ser o presidente de uma companhia multinacional? Ter sucesso em seu negócio multinível ? Cantor de grande sucesso? O campeão de vendas de sua empresa? Um excelente administrador de uma ONG ? Eu acredito que você pode conseguir, mas não se iluda isso tem um preço, não existe almoço grátis…

Saiba dosar o tempo entre família e trabalho, se você gosta de trabalhar quatorze horas por dia, tenha certeza que a sua família também gosta que você fique esse tempo todo trabalhando, se você não é o pai de seus filhos alguém o será.

A percepção que você possui do seu trabalho pode ser bem diferente daquela que a sua família possui. É preciso que você obtenha o aval de sua família para suas jornadas, negocie com eles, mostre aos seus filhos a importância de seu trabalho.

O pior profissional é aquele que não toma a decisão de ser o melhor em sua profissão, aquele que não se decide por tornar o mundo um pouco melhor por meios de seus talentos. Esqueça a média, melhor, tenha aversão por ser da média, faça tudo em sua vida para ser o melhor, para superar-se, não de maneira arrogante, pensam que tem tudo, pensam que sabem tudo, mas no final a sua queda serve de espetáculo para os colegas. Você é arrogante e acredita que não é? Estes são os melhores, pois quando caem dificilmente se levantam como nevoeiros são dissipados com a chegada do sol.

A pessoa que mais tem sucesso não é a mais talentosa e nem há que possui diversos talentos e sim a que procurou colocar em prática o talento que possuí. Todos nós temos algum talento, descubra o seu, o que você faz que todos elogiam?

Vivemos em um mundo onde desgraçadamente temos pessoas que por medo de rejeições, do fracasso, enterram o grande talento de suas vidas, quantas vidas não teriam sido salvas, se o jovem tivesse tido coragem de estudar e se formado em medicina, quantas almas não teriam sido salvas se aquela pessoa tivesse seguido o chamado do coração e tivesse se tornado um Pastor.

João Paulo I ao ser entrevistado logo após se proclamado Papa falou com os repórteres, se no passado ele tivesse sabido que seria Papa, ele teria estudado com mais afinco. Você não sabe quem pode ser amanhã, não tenha medo do futuro, trace seus planos, ouse a sonhar, que seu chefe durma tranquilo por descobrir que você não cobiça o cargo dele e sim o do chefe dele.

Espirituais

Como vai sua vida religiosa? Como você encara as mudanças que ocorrem em sua vida? Se você já pressentiu um momento de morte como você reagiu, ficou calmo ou sentiu a aflição de que poderia ter feito muito mais do que fez durante a sua vida?

Steve Jobs costuma dizer que ao acordar ele se olha no espelho e se pergunta -“Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu ia querer fazer o que eu vou fazer hoje?”, E sempre que a resposta é não por vários dias seguidos, ele para e repensa na vida que está levando.

Nós não temos como saber quando será o último dia de nossa vida. Estamos bem com o nosso Deus, temos certeza que estamos realizando todo o potencial para o qual Deus nos criou. É impressionante o quanto desperdiçamos o nosso tempo em coisas que não nos edificam, dedicamos momentos os quais não serviram para nada a não ser manchar a nossa biografia de vida. Porque fazemos isso?

Via de regra sabemos o deveríamos estar fazendo, mas como se uma força oculta nos prendesse em nossas cadeiras, restringimos a nossa vida a média, caso você seja uma dessas pessoas, prepare-se, você está fazendo este curso, isto significa que você deseja quebrar esse circulo vicioso do “ahh, eu poderia ter feito tantas coisas em minha vida.” Cada pessoa tem um credo, até mesmos os ateus acreditam em algo, sua religião tem um mapa de como você deve se comportar durante sua jornada, porque será tão difícil fazer aquilo que nossa consciência sabe que deveríamos estar fazendo.

Temos uma tendência dento de nosso ser ao comodismo, de procrastinação, não conseguiremos vencer totalmente essa barreira, por mais bem intencionado estejamos já temos programado em nossos genes esses mecanismos, apesar disso podemos minimizar essas consequências.

A melhor maneira de fazermos esta mudança é criamos novos hábitos, estes hábitos se tornaram importantes a medida que você os coloca em ação. No meu antigo escritório não deixávamos a chave na porta, como medida de segurança, e essa porta tinha uma tranca que necessitava de uma chave para se destravar, não preciso dizer que todo dia perdíamos essa chave pelo menos umas duas vezes, ora alguns estão dizendo, porque essa chave não era guardada em um lugar único?

O padrão era este, mas quem gosta de seguir o padrão em relação às chaves, carteiras, documentos do imposto de renda, passagens… Nós não criamos o hábito para isso, e para uma grande parte das pessoas, as que nunca têm tempo, estas pequenas distrações da vida fazem elas nunca terem tempo para as coisas importantes.

Prepare-se, tenha um sentimento de urgência em sua vida, e tenha esse sentimento principalmente em relação a sua vida e as suas metas espirituais.

Metas de Saúde

Nosso corpo é uma máquina fantástica, ele é formado por bilhões de células, um sistema complexo de conexões envolve todo o nosso corpo e por anos colocamos um verdadeiro lixo dentro dele e só quando ficamos doentes é que sentimos a real necessidade de refazer nossos conceitos em relação ao que bebemos, comemos, em relação aos exercícios físicos.

Devemos nos preocupar com o nosso corpo antes de termos os sinais de que algo deve ser feito.
Quando conversamos sobre metas falamos sobre nunca termos tempo, se você esta sem tempo para fazer exercícios, ter uma boa alimentação, o seu corpo vai lhe arrumar tempo para ficar internado em um hospital, eu não preciso dizer isto, pois, você já sabe, pena que não gosta de admitir, visite algum hospital com doentes terminais. Infelizmente é para este lugar que uma grande parte das pessoas sem tempo descobrem tempo para pensar na vida atual e principalmente na vida que deveriam ter tido.

Não estou sendo dramático, essa é uma realidade presente em nossa vida, o seu objetivo aqui nesse planeta não é acumular fortuna, ter dezenas de casos amorosos, passar a vida viajando, você esta aqui para algo muito maior, a grande maioria de nós iremos passar sem ter consciência desse algo, procure descobrir o grande significado de sua vida.

Aproveite o tempo consigo mesmo, ame-se, cuide-se, não espere uma data mágica para iniciar seu regime, e não preocupe-se com estereótipos de beleza.

Aprenda a ser feliz com o que você possui, comprou um carro em 72 prestações ( eu não lhe aconselho a fazer isso ), pagou 4 prestações, glória a Deus por isso, você já pagou 4 prestações! Ou já se esqueceu de quando voltava de ônibus para casa… Não tem carro ainda, precisa andar a pé, ótimo, use isto como seu exercício diário. O importante aqui é procurar extrair o melhor dos seus recursos atuais. Não espere ter todos os recursos para iniciar seu projeto de vida, inicie, faça isso agora, alguém vai fazer, porque não você?



Você já tem suas Metas definidas?

Um diferencial importante dos líderes de sucesso, eles têm plena noção de onde devem chegar, conhecem seu plano de marketing, entendem tudo sobre seu produto, tem uma imagem clara de suas metas.

Digamos você deseja ser diamante em sua companhia, ou top de vendas, de cada 10 pessoas que você mostra o plano 1 se cadastra, de cada 5 cadastrados um deles desenvolve a  longo prazo o projeto, em média precisamos de 6 linhas fortes para fecharmos  o nível diamante, ou seja para fechar essas linhas pessoais você precisa de pelo menos 300 a 400 planos apresentados.

Quanto tempo você vai mostrar esses planos, 1 ano, 2 anos ou 10 anos? Este controle está em suas mãos. Qual sua meta diária, semanal, mensal de planos?

Você não tem chefe, não tem patrão, não precisa de linha ascendente, o controle de suas metas está em suas mãos, conheça seus números, conheça os números necessários para fechar suas metas.

Outro ponto importante: você convida uma pessoa, isto não significa que ela vai a sua apresentação, caso ela assista sua apresentação, você não tem o poder de forçar ela se cadastrar. Mas digamos que ela faça o cadastro, você não tem controle sobre o pedido dela, se vai ou não fazer, e mesmo que faça o pedido apropriado, você não sabe se o sonho desta pessoa é forte o suficiente para ela desenvolver o projeto e mudar de vida.

Onde está o seu “poder”, única e exclusivamente no convite. Aprenda a convidar, faça o maior número de convites possíveis, o “não” você já tem, procure agora neste momento o “sim”

Existe duas maneiras de desenvolver uma rede em vendas diretas, a primeira é por tentativa e erro, a segunda e fazendo o que pessoas de sucesso já fizeram antes. Você não toma a decisão de bater o nível e diamante e um belo dia acorda e descobre que alcançou este nível, você trabalha com um plano e refaz esse plano várias e várias vezes. Geralmente um plano de 90 dias repetido inúmeras vezes.

 

Assista ao nosso vídeo abaixo e inscreva-se em nosso canal:

“Sonhar pequeno ou Sonhar grande dá o mesmo trabalho. ”

Há muitos anos um dos maiores pintores de todos os tempos, Pierre Auguste Renoir, sofria de artrite, o que lhe causava dores e câimbras insuportáveis, um amigo e também pintor Henry Matisse um dia vendo aquela cena lhe indagou o porquê continuava a pintar apesar da Dor, o que Renoir lhe respondeu: – A Dor passa, mas a Beleza fica.

Pessoas “ordinárias” podem viver vidas extraordinárias quando decidem correr atrás de um grande sonho. O seu projeto não é complicado o que é complicado é a vida.  Por isso descomplique a sua vida, tenha um foco.

“Quando você aprender a estabelecer seus objetivos e a sonhar grande, você vai conquistar tudo o que sempre desejou para sua família. Neste momento você já terá Criado mentalmente o seu dia ideal e seu ambiente ideal. Como seria seu dia e com quem você estaria partilhando esta experiência? Nossa mente funciona como uma ímã, ela atrai aquilo onde colocamos nosso pensamento.

Gostaria de aprender mais sobre metas e objetivos, leia meu artigo sobre < Metas > .

Sucesso e prosperidade,

Marcelo Martins Diamond

 

arrow

Agora eu quero saber de você! Quais são as suas metas? Que tipos de sonhos você deseja realizar daqui a 02 anos? Deixei o seu comentário, vou adorar interagir com você!

arrow

Complemente seu Estudo lendo agora o artigo abaixo:

arrow

VOCÊ PRECISA LER...

About The Author

Marcelo M

Olá eu sou Marcelo Martins, permitam-me que me apresente, eu sou um analista da indústria de vendas e Marketing Multinível, sócio da marcelom.com. Minha missão e carreira é ajudar pessoas a conhecerem seus potenciais e conectá-las a empresas vitoriosas de vendas diretas. Este site (www.marcelom.com) é o lugar onde compartilho minhas ideias e insights sobre a indústria e a carreira de vendas.

Leave A Response

* Denotes Required Field