Eu preciso fazer venda de porta-a-porta no MMN?

Eu preciso fazer venda de porta-a-porta

Eu preciso fazer venda de porta-a-porta para ter sucesso no MMN?

OOlá amigos seja bem-vindo ao nosso sistema de treinamento, hoje vamos falar sobre um tema muito controverso no MMN,: Venda porta-a-porta, muitas pessoas da velha guarda que iniciaram o mmn na década de 90 possuem muita rejeição ao trabalho feito de maneira Online.

Isto decorre em muitos casos pelo medo do desconhecido, alguns até, enviaram alguns e-mails, mandaram mensagem pelo Facebook como se isto fosse trabalho online profissional, é claro que o marketing digital vai muito além de simplesmente enviar um e-mail.

O outro extremo são aquelas pessoas que querem apenas uma plataforma para gerar contatos, e acreditam que não precisam dominar técnicas de negociação, técnicas de vendas, são o que chamamos de colecionadores de leads.

Hoje dificilmente temos acesso a condomínios e prédios comerciais, então o que vemos são pessoas panfletando na rua onde a taxa de sucesso é menor do que 0,5%, no marketing online você pode argumentar que a taxa de sucesso também é de 0,5%, mas temos uma grande diferença, pelo marketing online você pode segmentar sua oferta, pode escolher seu Avatar (público alvo) a abrangência de território, dados demográficos e muito mais.

Com isto fazendo de uma maneira profissional você pode ter uma taxa de sucesso muito maior, pois vai atingir uma quantidade maior de pessoas. Enquanto o custo para alcançar mil pessoas com panfletos físico no marketing online você pode alcançar 5000 ou mais.

Qual a sequência para iniciar um trabalho online, em nosso treinamento Empreendedor de Sucesso no MMN, falamos muito dos gatilhos mentais e de como qualificar sua lista bem como diversas técnicas de fechamento para você usar desde o momento da prospecção até o momento do fechamento.

Em média precisamos de 4 técnicas diferentes de fechamento para chegarmos ao sim final do cliente. O caminho até este sim, deve ser pavimentado cuidadosamente, abaixo coloco uma sequência para você entender melhor:

1- Definir a Verba Inicial, tudo na vida necessita de capital, “- Ah mais não tenho nada de capital”, então leia atentamente o passo 6 e 7.

2- Qual seu Avatar, o público-alvo que pretende alcançar, descreva ele, uma dica tome um banho gelado antes, pule um pouco, você não pode ter preguiça seja física ou mental nesta parte. Quantas vezes você não contou para alguém aquela estória ou frase sobre quem não sabe para onde vai, pode comprar uma passagem para qualquer lugar… Você precisa ter plena ideia de quem pode comprar seu produto, serviço ou negócio. Geralmente recebo esse Avatar:

Publico alvo, todo mundo que quer ganhar renda extra;

Sexo: masculino e feminino;

Idade: 18 a 65 anos

Interesse, a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,l,m,n…

É fácil notar o quanto esse perfil é generalista, por causa disso esteja pronto para gastar muito dinheiro em propaganda online, e gastar com quem não tem interesse.

Você pode tentar em um primeiro momento alcançar todos os púbicos, mas você precisa delimitar o tipo de propaganda, frases, textos, tudo isso pode ser customizado;

3- Já sabe sua renda disponível e seu avatar, agora é selecionar a rede social mais importante para você alcançar seu avatar. No início eu gosto de trabalhar no máximo 3 redes ou perfis, é muito complicado para quem não tem muito tempo ou prática abastecer mais do que isso;

4- Faça as propagandas necessárias, selecione, fotos, textos, chamadas de cabeçalho, pelo menos 5 para cada rede social e avatar, digamos q em uma rede social você tenha 2 avatares, faça 10 propagandas testes;

5- Publique as propagandas de acordo com seu planejamento e espere os primeiros resultados, com isto, após os primeiros resultados, veja o que gerou mais negócios e foque nessas, com isto você vai maximizar seus resultados.

6- Caso você não tenha verba necessária para as propagandas, só tem uma maneira chamamos de “Força Bruta”, como ensinamos em nosso treinamento “Como Gerar Centenas de Contatos Frios”, você precisa entrar em contato e aquecer as pessoas com as quais já tem adicionados, e isto significa falar com uma por uma delas, sem usar mensagens coladas ou repetidas, onde na primeira parte você aquece a amizade e na segunda parte procura direcionar a conversa para uma call-to-action

Esteja preparado para o sucesso, planeje e execute de acordo com seu cronograma.

Sucesso e Prosperidade

Marcelo Martins

Artigos Relacionados

About The Author

Marcelo M

Olá eu sou Marcelo Martins, permitam-me que me apresente, eu sou um analista da indústria de vendas e Marketing Multinível, sócio da marcelom.com. Minha missão e carreira é ajudar pessoas a conhecerem seus potenciais e conectá-las a empresas vitoriosas de vendas diretas. Este site (www.marcelom.com) é o lugar onde compartilho minhas ideias e insights sobre a indústria e a carreira de vendas.

Leave A Response

* Denotes Required Field