Como Ganhar Dinheiro no Youtube

Ganhar dinhero no youtube

Sempre desejei saber como ganhar dinheiro com o Youtube, via pessoas fazendo simplesmente milhões, e um dia propuz também conseguir, ainda não cheguei no topo, mas esta semana recebi uma mensagem informando que passei das cem mil visualizações de meus vídeos no Youtube, considerando que não uso propaganda paga para meus vídeos, e o resultado é decorrente de Busca Orgânica e das redes sociais, comecei a perceber o tão grande e importante esta ferramenta foi para o sucesso de meus cursos.

Você ganhar dinheiro no Youtube de diversas formas, eu escolhi duas: propaganda do google (adsense) e revender meus cursos. Sem dúvida mais de 50% das minhas vendas foram decorrentes do meu canal pessoas que viram meus vídeos, gostaram e resolveram ver a mais de uma centena de vídeos que estão disponíveis apenas para os alunos do treinamento avançado.

No caso do meu canal basicamente é como se tivesse falado com 100 mil pessoas, 100 palestras para mil pessoas! Quanto precisaríamos investir para que uma plataforma própria ou site pessoal chegue as 100 mil visualizações?

Antes de saber como ganhar dinheiro no youtube você precisa entender que o Youtube me ajudou a:

  • Criar autoridade;
  • Gerar tráfego para meu site;
  • Treinar downlines;
  • Definir meu cliente padrão;
  • Na divulgação de meus cursos;
  • Ganhar dinheiro online;
  • Responder perguntas;
  • Aumentar o network;
  • Poupar tempo;
  • Posicionamento de marca.

Poderia colocar mais uns 20 itens nesta lista, mas o mais importante é você fazer sua própria lista, de qual o seu  porque para:

  • Vencer o Medo de falar para uma câmera;
  • Aguentar quase todos os dias alguém te criticando;
  • Ser zoado por família e amigos;
  • Ouvir a pérola depois de uma gravação: “Mas você não vai trabalhar?”;
  • Passar horas e horas sofrendo nas primeiras edições;
  • E depois descobrir que ninguém viu seu vídeo, nem sua querida mãe;
  • Descobri que seu cheque de propaganda vai levar muitooooo tempo para chegar;
  • Essa lista é grande, mas garanto que vale a pena todo o esforço, porque:

Depois de um certo tempo todos os dias alguém vai te agradecer por ter feito uma diferença positiva na vida dela!

Vamos ver um roteiro prático e rápido para você se guiar e entender como ganhar dinheiro no youtube.

O que é o youtubeO que é o Youtube

Segundo o wikipédia:

“YouTube é um site que permite que os seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.

O YouTube utiliza os formatos Adobe Flash e HTML5 para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por Copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de 1,65 bilhão de dólares em ações. O resultado desta aquisição fez com que o Google encerrasse as atividades do Google Video.

A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista”.

Em 2010, no aniversário de cinco anos do YouTube, foi divulgado que até então o site não havia sido lucrativo para os seus proprietários.”

Agora clique na imagem abaixo e inscreva-se em meu canal e assista dezenas de vídeos gratuitos para você ter sucesso em sua empresa:

Faça sua lista de Porquê

Antes de começar seu canal no youYouTube é necessário você fazer um pequeno planejamento, isto vai lhe poupar tempo e muito dinheiro, o dinheiro você recupera depois, mas o tempo é algo que infelizmente não conseguimos novamente.

1. Por que você quer começar um canal do YouTube?

Coloque pelo menos 5 motivos, eles vão te ajudar a manter o foco quando der preguiça de fazer os vídeos, o maior problema de ter um canal é que só depende de você.

E cuidado se o seu desejo for só fazer um vídeo viral e achar que isso vai resolver sua vida, pense empresarialmente, tenha foco, persistência e consistência.

2. Qual o seu Avatar?

Defina com precisão qual o público que deseja, todo dia alguém pergunta como colocar um artigo, post, no Facebook que vai atrair e fazer com que as pessoas se cadastrem, não existe “palavras mágicas”! Cada frase atinge apenas um público específico. Por isso seu avatar precisa ser preciso, ele é jovem? Usa gírias? Tem capital? Esta desempregado? Quando escolhi meu avatar eu tinha uma programação de 2 anos, minha meta era atingir meu público organicamente após dois anos de lançamento de meu canal.

3. Você vai fazer vídeos sobre?

A lista pode ser quase infinita, vai falar sobre sua industria, hobbys, experiências, dia-a-dia, humor, sátira, conselhos amorosos, defina o que você pretende sua meta com esses vídeos.

4. Liste os canais que você pode usar como modelo.

Isso além de mostrar títulos e tags relevantes, vai te ajudar a ver qual modelo está dando mais certo no momento, não faça cópias, use como modelos, e encontre seu próprio estilo.

5. Qual seu cronograma de upload de vídeos?

Essa é uma parte muito difícil, principalmente se você tiver outras ocupações, e é claro que você tem! Você tem capacidade de “upar” um ou dois vídeos por semana, e capacidade significa também produzir, criar textos, editar se for o caso.

A regularidade do seu canal é muito importante, as pessoas hoje usam o YouTube também como ferramenta de aprendizado e diversão, a regularidade também cria empatia com seu público.

6. Como vou fazer meu vídeos?

Lembre o feito é melhor que o perfeito! Não tente logo de início fazer superproduções, concentre-se mais na qualidade do que vai passar, na relevância da informação.

Um celular uma boa iluminação e principalmente um bom áudio, é melhor do que vinhetas espetaculares, evidente caso você tenha como contratar pessoas, equipes dinheiro sobrando, você investir nisto, mas se for como eu no início, faça devagar e reinvista pouco a pouco e melhore seu equipamento.

Eu perdi muito tempo tentando fazer super produções, na verdade quase um ano de “bônus gordo” por causa disso!

7. quanto tempo vou me dedicar

Organize seu horário, sua agenda, para escrever o tema, se possível discuta com outras pessoas, algo que você pensa que seria bom, pode não ser.

Saber quanto tempo você vai usar para criar, editar e lançar seus vídeos, vai ajudá-lo a não perder tempo com atividades irrelevantes, ajuda a manter a consistência de seu canal.

Quando comecei minha meta era colocar um vídeo por dia, depois um por semana, até chegar a média de um a cada quinze dias…

8- Quando o sucesso do seu canal no YouTube chegar…

O problema aqui é responder: “ O que é o sucesso?”. Para medir é preciso de um parâmetro, e neste caso ele tem que estar ligado ao seu avatar  e as suas metas.

Talvez você defina uma meta para o número total de visualizações que você gostaria de alcançar no seu canal, ou o número de visualizações que você gostaria de alcançar em um único vídeo; pode ser que pretenda obter x número de assinantes; dirigir uma certa quantidade de tráfego para o seu site pessoal ou obter um certo número de pessoas para agir em uma causa social importante para você; ou talvez o seu objetivo final é tornar-se um parceiro do YouTube. O melhor é que você pode monitorar seu progresso, ver como você está perto de seus objetivos, o próprio YouTube fornece as ferramentas para você e quando você chegar e, finalmente, superá-los, vai ser hora de comemorar!

Defina o que você considera como sucesso.

youtube

Seus primeiros Passos Para abrir seu Canal

Passo 1. Faça login na sua conta no YouTube e clique em “Configurações do YouTube”;

Passo 2. Em “Recursos adicionais”, clique em “Criar um novo canal”;

Passo 3. Escolha um nome e, em seguida, uma categoria para o canal. As opções são “Artes, entretenimento e esportes”, “Produto ou marca”, “Empresa, instituição ou organização” e “Outro”. Depois, concorde com os termos e condições para continuar;

Passo 4. Ao abrir a página, clique no ícone indicado no canto superior direito e selecione seu canal;

Passo 5. Clique em “Adicionar arte do canal”;

Passo 6. Você pode fazer upload de uma foto do seu computador, usar algum que esteja no seu perfil do Google+ ou escolher uma das opções da Galeria. As dimensões recomendadas para a imagem são de no mínimo 2560 x 1440 pixels e tamanho máximo de 4 MB;

Passo 7. Ao escolher a imagem, uma tela mostrará como ela vai ficar em diferentes dispositivos. Caso queira ajustar, clique em “Ajustar o corte”. Quando estiver como deseja, clique em “Selecionar”;

Passo 8. Depois de adicionar a foto, clique em “Sobre” para editar as informações do canal;

Passo 9. Adicione uma descrição, detalhes como e-mail para contato e links do seu site ou favoritos. Essas informações serão exibidas na arte do canal;

Passo 10. Você pode editar diversas informações e configurar preferências para o seu canal. Porém, a URL, que antes poderia ser personalizada por qualquer usuário, agora tem novas regras. Para criar uma URL personalizada, seu canal precisa estar em situação regular, ter mais de 30 dias, mais de 500 inscritos, foto e arte;

Passo 11. Agora que seu canal já está pronto, basta clicar em “Carregar” no canto superior direito da página para enviar seu primeiro vídeo.

Veja mais desse passo a passo no link original: Techtudo.

Seu primeiro Vídeo no Youtube

Abaixo coloco um roteiro para seu primeiro vídeo no YouTube, ele é prático e muito eficiente para quem deseja propor ideia ou vender algum produto, ele esta embasado no AIDA, uma das melhores formas de vender algo:

Olá amigos tudo bem?

Seja bem-vindo ao meu novo canal, meu nome e xxx, nos últimos anos venho estudando, trabalhando e me atualizando na indústria de xxx, neste canal vou compartilhar as novidades desta indústria em primeira mão para você, aumentando suas chances de sucesso. (ATENÇÃO)

Toda semana vou atualizar você com as novidades desta vibrante indústria xxx, tenho certeza que você já passou por algumas dificuldades como:

<Lista três principais dificuldades>

1 Exemplo: Não conseguir vender meus produtos.

2

3

(INTERESSE)

Eu sei como você se sente porque eu senti estas mesmas dificuldades também, mas quero lhe mostrar como enfrentei estas situações e consegui superar minhas limitações e resolvi estas situações. (DESEJO)

Inscreva-se agora em nosso canal clicando no botão inscrever-se, e não perca nossas atualizações. (AÇÃO)

Sucesso e prosperidade. Xxx

Tempo médio: 1 minuto e 10 segundos

Roupa: Esporte fino

Cenário: sem iluminação – Paisagem de fundo natureza.

Com iluminação – mesa de trabalho ou biblioteca

Para os primeiros vídeos faça um roteiro, leia o roteiro 10 vezes e faça a gravação, evite tentar teleprompter ou ler nos primeiros vídeos, faça vídeos de no máximo 4 a 5 minutos.

Use os Blocos de mensagem.

AIDA – Atenção, interesse, desejo e ação

“Estou fazendo a coisa mais produtiva que poderia estar fazendo?”

Corra para o sucesso e Go Diamond.

PS: Levei duas semanas tentando fazer meu primeiro vídeo, a cada vídeo achava algo que não gostava, voz, roupa, roteiro, cenário… E isto perdurou por um tempo, mas ouvi uma frase: “Feito é melhor do que bem feito.” Em outras palavras, ação cura o medo, não havia problemas reais nos meu vídeos, somente minha mente ainda negativa, falando negatividades, Ponha um pondo final nisto: FAÇA agora seu vídeo e publique.

Formas de Como ganhar dinheiro no youtube

  1. Partner do Youtube – programa de parceria do YouTube: “O Programa de parcerias do YouTube permite que os criadores de conteúdo gerem receita pelo YouTube de diversas maneiras, inclusive anúncios, assinaturas e merchandising.”
  2. Divulgando seus produtos – umas das melhores maneiras, você atrair clientes e direcioná-los aos seus produtos – < Clique Aqui >, seja um infoproduto ou um imóvel sendo revendido, um canal otimiza suas oportunidades de revender seu produto.
  3. Divulgando programa de afiliados – programa de afiliados você divulga produto de outros produtores, indicado para quem está iniciando, pois o tempo e o custo de se montar um treinamentos online pode atrapalhar seus planos de ganhar dinheiro no YouTube rapidamente.

Dicas práticas para YouTube

  • Procure em seu canal falar sobre seu nicho de mercado e ou de assuntos que você domine;
  • Procure canais no YouTube similares ao que você pretende lançar, veja os de maior relevância e use-os para inspirá-lo;
  • Grave o primeiro vídeo e coloque logo no seu canal, não procure perfeição;
  • Grave vídeos exclusivos para seu canal, e depois poste em outras redes sociais
  • Use-os em seus artigos;
  • Não tenha medo, o feito é melhor que o perfeito;
  • Coloque sempre chamadas para sua audiência inscrever-se em seu canal do YouTube;
  • Cuidado com o título e a descrição do vídeo, não seja prolixo nem superficial demais;
  • Na descrição o primeiro parágrafo é o mais importante, ele precisa estar ligado ao título do vídeo;
  • Use as tags corretas;
  • Tenha periodicidade em suas publicações.

Leia Mais:

http://www.marcelom.com/ganhar-dinheiro-com-o-youtube/

Enquanto ficamos sentados olhando nosso celular ou Notebook e compartilhando um vídeo do YouTube, um grupo de empreendedores estão movimentando milhões em propaganda no YouTube, um pequeno e seleto time que conquistou milhares de fãs e seguidores.

Como eles fazem isto? Existem diversos modelos, mas na maioria dos casos eles criaram um canal e forneceram conteúdo nesse canal, seja ele humorístico, conhecimento, games e em troca das milhares e milhares de visualizações em seus vídeos, são inseridos algumas propagandas e uma porcentagem que os anunciantes pagam eles embolsam.

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/conheca-o-garoto-de-9-anos-que-ganha-us-1-milhao-no-youtube

“Uma criança de 9 anos está ganhando 1,3 milhão de dólares por ano apenas abrindo caixas de brinquedo no YouTube.

O sortudo é Evan, a estrela do canal EvanTubeHD, que todas as semanas divulga vídeos no qual abre novos lançamentos e faz reviews de brinquedos e games.

O projeto começou em setembro de 2011, como uma brincadeira da criança com seu pai, Jared. Uma vez por mês, a dupla criava vídeos em stop-motion com personagens do Angry Birds e compartilhava com os colegas de classe de Evan no YouTube.”

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/saiba-quem-sao-os-youtubers-mais-ricos-do-mundo/

A Forbes divulgou nesta quarta-feira uma lista com os desenvolvedores dos canais de YouTube, os chamados youtubers, que mais faturaram em 2015. Na relação não há nenhum canal desenvolvido por um brasileiro. Em sua maioria, são canais sobre games e comédia dos Estados Unidos – a última edição de VEJA revelou alguns dos pop stars brasileiros que fazem estrondoso sucesso no YouTubecom suas páginas dedicadas aos jogos, como o RezendeEvil, do londrinense Pedro Rezende, de 19 anos.

Conclusão

Sim é possível ganhar dinheiro com o YouTube, mas você precisa pensar empresarialmente, planejar seu sucesso, testar e arriscar.

Se você gostou deste artigo ou se de alguma forma ele lhe foi útil, compartilhe ele nas redes sociais. Aproveite e deixe seu comentário abaixo, compartilhe a sua opinião sobre nossas técnicas, ou até mesmo deixe dicas e experiências suas.

 

 

Artigos Relacionados

About The Author

Marcelo M

Olá eu sou Marcelo Martins, permitam-me que me apresente, eu sou um analista da indústria de vendas, sócio da marcelom.com. Minha missão e carreira é ajudar pessoas a conhecerem seus potenciais e conectá-las a empresas vitoriosas de vendas diretas. Este site (www.marcelom.com) é o lugar onde compartilho minhas ideias e insights sobre a indústria e a carreira de vendas.

2 Comments

  • Tarso

    Reply Reply 10 de junho de 2016

    Gostei do artigo, Marcelo!

    A lista dos ‘porquês’ é bem bacana e vale a pena dar atenção especial a ela. Muita gente sai criando um canal por criar, por querer fama, por querer dinheiro sem entregar valor, e esquecem de fazer um planejamento legal antes de tudo, que pode fazer toda a diferença.

    Vale a pena também o pessoal aprender um pouco sobre Vídeo SEO, ajuda bastante.

    Nunca trabalhei com MMN, mas sei que é as MMN verdadeiras nada têm a ver com pirâmide. Seria legal bater um papo com você e conhecer mais a respeito desse assunto.

    Parabéns pelo conteúdo!

    Abraço

  • Max Pinheiro

    Reply Reply 18 de agosto de 2016

    Excelente dicas Marcelo, estou com a intenção de começar a gravar meus vídeos e suas dicas são fundamentais para alavancar meu negócio no MMN. Muito obrigado por compartilhar. Max Pinheiro – Rio de Janeiro.

Leave A Response

* Denotes Required Field