oportunidade marketing multinivel

Como encontrar uma Oportunidade de negócio

Como encontrar uma boa oportunidade de negócio

Um desejo muito comum de muitas pessoas é o de encontrar uma boa oportunidade de negócio, algo que possamos tocar no dia-a-dia em paralelo com nossa atividade principal, de preferência que possamos usar nossa casa como escritório deste negócio.
Em uma recente pesquisa, nos mostrou que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, e o mais surpreendente, nossos jovens, aproximadamente 40% desejam abrir um negócio próprio.
O desejo de liberdade econômica financeira, ter mais tempo, dinheiro, ou simplesmente aumentar a renda familiar, são motivadores comuns para procurarmos uma boa oportunidade de negócio para nós.
Mas…, sempre este “mas”, existem 3 problemas comuns a todos que possuem o sonho de ter um negócio próprio:

  • Tempo;
  • Dinheiro ( investimento inicial, capital de giro…);
  • Conhecimento sobre o mercado e de técnicas básicas de empreendedorismo.

Somente estes três pontos são capazes de engolir o sonho de mais de 90% dos futuros empreendedores. Não fique desanimado se você for enfrentar um destes pontos ou todos. Abaixo vou lhe explicar como diminuir as chances de fracasso.
Sempre que você encontra uma oportunidade de negócio indicada ao seu perfil procure pensar e planejar antes de investir. Hoje com as opções de Microfranquias no Brasil, com um pequeno investimento você pode iniciar seu futuro projeto de empreendedorismo.

Um ponto positivo ao se adotar uma microfranquia é o baixo investimento inicial, entre R$4.000,00  à R$50.000,00 mil reais de investimento inicial. E as boas microfranquias possuem sistema de treinamento para o futuro empreendedor.
Com relação ao tempo, procure microfranquias que você possa desenvolver em sua própria casa, isto além de diminuir seus custos, facilita o gerenciamento de seu tempo. Agora esqueça os fim de semana na praia com a família, festas, etc. Ao assumir o compromisso de mudar de vida, você descobre que não existe almoço grátis, seus resultados financeiros serão proporcionais ao tempo e dedicação investidos nesta oportunidade de negócio. Geralmente será comum o terceiro horário de trabalho. Não existe almoço grátis.
Muitos pequenos empresários pensam que podem apenas gerenciar uma microfranquia, ledo engano, é necessário dedicação para se conseguir a clientela inicial, organização também passa a ser um recurso caro a este empreendedor. Em minha carreira de consultor conheci ótimos empresários, dedicados a sua empresa, mas com sérios problemas devido a desorganização no gerenciamento da empresa.

Um dos problemas de se iniciar em uma nova oportunidade de negócios é o medo do desconhecido, tenha Fé, domine as varáveis, converse com sua família, e envolva-os nessa oportunidade, saiba negociar seus horários com sua família, é muito importante ter em mente que com o apoio de sua família será mais fácil. E caso eles não estejam lhe apoiando saiba que é apenas por amor e medo que você se decepcione, mostre a eles que está preparado para o sucesso e para aprender com os erros.

Artigos Relacionados

About The Author

Marcelo M

Olá eu sou Marcelo Martins, permitam-me que me apresente, eu sou um analista da indústria de vendas e Marketing Multinível, sócio da marcelom.com. Minha missão e carreira é ajudar pessoas a conhecerem seus potenciais e conectá-las a empresas vitoriosas de vendas diretas. Este site (www.marcelom.com) é o lugar onde compartilho minhas ideias e insights sobre a indústria e a carreira de vendas.

Leave A Response

* Denotes Required Field