como atrair clientes

5 técnicas de como atrair clientes

Como atrair clientes todos os dias para seu negócio

Todos os profissionais de vendas e/ou marketing multinível possuem um problema em comum de como atrair clientes todos os dias e lucrar com isso.

No artigo abaixo colocamos cinco formas de aumentar rapidamente sua carteira de clientes em um pequeno prazo de seis meses.

Evidentemente que apesar do pequeno tempo, tenho certeza que teremos vendedores reclamando que é “muito tempo” seis meses, infelizmente não posso mentir, este site é para profissionais que desejam uma carreira sólida e crescente na carreira que mais cresce no Brasil o profissional de vendas.

Neste artigo vamos ver:

– 5  formas de como atrair clientes ;

– Persistência vence o talento;

– A importância de aumentar a base constantemente;

 

Como aumentar nossa base sem precisar investir muito dinheiro?

1-      Indicações

Uma forma simples de aumentar sua clientela é pedindo indicações para os clientes satisfeitos. O grande problema é quando atendemos mal um cliente, ou trabalhamos em uma empresa onde passamos mais tempo dando desculpa pela má qualidade do produto do que explicando os benefícios dele. Caso você esteja nesta situação, sugiro que comece a procurar uma nova empresa, como profissional não podemos admitir entregar ao nosso cliente algo que não seja de qualidade e nem um produto que não atenda suas necessidades.

Como campeão seus clientes devem estar sempre satisfeitos com seu atendimento, seja para grandes empresas, ou para uma senhora que entra em uma loja comprando uma roupa.

Esses clientes satisfeitos são uma ótima forma de aumentarmos nossa base de clientes sem precisar investir nenhum tostão:

Alguns passos básicos para isso:

a)      Liste todos seus clientes satisfeitos, acredito que você precise do nome e sobrenome, telefone, cidade, email e data da última compra.

b)      Ligue para esse cliente anunciando alguma novidade em sua loja, uma promoção ou brinde exclusivo para clientes VIPs.

c)       Pergunte, Sim pergunte, caso você não pergunte ele não vai falar, pergunte positivamente por dois ou três amigos dele que podem ser beneficiados pela sua promoção ou brinde. E peça autorização para utilizar o nome dele.

d)      Ligue na mesma hora para as indicações e chame-os  para sua loja ou marque uma visita.

2-      E-mail Marketing

Email marketing é diferente de spam, ou de comprar listas de e-mails, o principal foco aqui é trabalhar sua lista particular de clientes. Mantenha uma programação semanal ou quinzenal de envios de emails para esta base, crie uma newsletter com os assuntos importantes de sua área de atuação, com dicas, promoções,  informes, o importante é procurar assuntos que sejam interessantes para sua base de clientes.

3-      Mídias Sociais

Sua presença nas mídias sociais é fundamental, pois quem não é visto não é lembrado, abaixo coloco algumas mídias que são importantes para você como profissional e sua empresa.  O trabalho com mídias sociais é complexo, em alguns parágrafos não teria como explicar  todas as nuanças deste novo mundo.

Caso você não tenha experiência  com elas, sugiro que procure um profissional freelancer que seja analista de mídias sociais, eles tem como montar um perfil  profissional para você e/ou sua empresa.

 

Perfil Facebook – Nada de fotos sexy do carnaval, ou daquela noite em que você descobriu uma tendência para “Se beber não case” com os amigos, ninguém quer fazer negócios com alcoólatras, pervertidos ou pessoas negativas, tenha senso crítico quando fizer uma postagem, primeiro pense: se meu principal cliente vir esta postagem o que ele vai achar?

Você pode estar pensando ahh, mas o perfil é meu quem não quer não olhe… Ok, eu lhe pergunto, você esta satisfeito com sua conta bancaria?

Fan Page no Facebook – Diferente do perfil a Fan Page é mais profissional, embora tenha diversas limitações de comunicação com seus seguidores. Para quem vai desenvolver uma estrutura agressiva de propaganda é a mais indicada

Instagram

Mais um perfil social, ideal para melhorar a percepção de seus clientes quanto ao seu produto e marcas, lembre-se de usar as hastags (#palavra), no máximo quatro, e de preferência com algum sentido, nada de #almoçobrocado #partilonibuslatado #deolhonavisinha … ou seja, coloque algo pertinente ao seu negócio e sem erros traumáticos de português.

Pinperest

Ainda não uso, procure no Google.

Google Plus

Precisa ser encontrado no google, pretende trabalhar com vídeos, abra agora um perfil no Goolge plus.

Twitter

Um dia descubro para qual finalidade ele serve. Mas tenho e uso muito, indexado nas minhas publicações do Facebook.

Whatsup

Ainda não tem? Ok seja  o último a saber das novidades dos concorrentes e dos clientes.

Linkedin

Monte um perfil profissional, e não publique aquela foto do carnaval a ser esquecida. A característica desta rede é a seriedade para os perfis. Localize aquele diretor ou gerente que a secretária barra seu acesso.


4-      Um canal de televisão próprio…

Você S.A. no Youtube, principal canal a ser trabalhado, mais fácil para indexar no Google, canal excelente para apresentar sua proposta, rápida visualização e possível viralização, da dona de casa que trabalha com artesanato ao profissional de MMN, abra agora um canal e coloque seus vídeos.

Esqueça os efeitos especiais, pirotecnias  de Hollywood, pense quando você procurou o vídeo sobre como eliminar formigas na cozinha, ou como preparar arroz sem queimar, qual foi o vídeo que lhe ajudou? O que tinha 30 minutos de enrolação ou aquele feito com um celular de 3 minutos… Ajude ao seu cliente ou futuro cliente a encontrar algo que ele precise, dicas, scripts, motivação, descrição do produto, uma funcionalidade que ele não conhecia. Faça isso e tenha mais audiência que alguns programas da televisão.

5-      Propagandas pagas

Perceba que esta é a primeira das formas de aumentar sua base de clientes, onde você vai investir algum dinheiro,  contate um profissional de mídias sociais e adwords, invista algum dinheiro nessa área, nada do primo amigo que manja de formatar computadores, temos muitas variáveis neste setor, e um profissional vai lhe ajudar a economizar muito dinheiro, pode ter certeza que eu investi, ops, gastei muito dinheiro para lhe dar este conselho, hoje quando faço uma propaganda primeiro converso com quem entende do setor.

Persistência vence o talento

Mantenha o foco, você não vai criar uma base nova de clientes em duas semanas, com a persistência você sempre vai de grão em grão aumentar sua agenda. Tenha um horário definido para as tarefas rotineiras que seu novo hábito de prospecção exige.

Todos os dias ao acordar na sua primeira hora localize o que seu concorrente esta fazendo na internet e faça melhor, o importante não é ser superior, o principal é entregar um produto superior, e poupar seu tempo, pois o seu concorrente também esta pesquisando para melhorar o próprio produto.

Esteja sempre com a pergunta em sua mente: “Como atrair clientes para o meu negócio?” Procure sempre novos meios de expandir sua clientela.

A importância de atrair mais clientes todos os dias

Leia nosso artigo sobre lista e contato frios, eles vão lhe ajudar a se tornar um expert neste assunto.

O Contato Frio

Leia também sobre Como vender pelo Facebook.

E  assista aos vídeos de treinamento do nosso curso.

Artigos Relacionados

About The Author

Marcelo M

Olá eu sou Marcelo Martins, permitam-me que me apresente, eu sou um analista da indústria de vendas e Marketing Multinível, sócio da marcelom.com. Minha missão e carreira é ajudar pessoas a conhecerem seus potenciais e conectá-las a empresas vitoriosas de vendas diretas. Este site (www.marcelom.com) é o lugar onde compartilho minhas ideias e insights sobre a indústria e a carreira de vendas.

Leave A Response

* Denotes Required Field